Review: Kimi ni Todoke II - 86/100


Kimi ni Todoke é um verdadeiro fenómeno no Japão. Foi o terceiro mangá com a maior vendagem no ano passado, tendo orgulho de ter vendido mais de 1 milhão de cópias, o que é difícil para um shoujo. Com o sucesso, veio a primeira temporada do anime. Contendo 24 episódios + recapitulação, sem surpresas, foi um sucesso, tendo uma audiença modesta: não passava dos 2 pontos. Então, depois de meses, rumores sobre uma nova temporada começaram a circular após o diretor de Mobile Suit Gundam 00 soltar que Nagasaki Kenji - um funcionário da MadHouse - estava trabalhando arduamente no Storyboard da segunda temporada de Kimi ni Todoke. Tempo depois, a confirmação veio a tona: Em janeiro de 2011, Kimi ni Todoke ganharia uma segunda temporada. Os fãs ficaram ansiosos, contando os meses para janeiro. E finalmente chegou.
Com 12 episódios + uma recapitulação, a segunda temporada de KnT (como chamarei daqui para frente) foi, novamente, um sucesso, passando os 3 pontos de audiença (no caso do episódio 9). E infelizmente, acabou.

Agora vem as minhas considerações sobre essa temporada de KnT: Com o começo um pouco lento, muitas pessoas estavam reclamando que a segunda temporada estava pior que a primeira. Porém, eu discordava disso: KnT sempre foi lento! Mas não que isso seja algo ruim. Não no caso de Knt, pelo menos.
Essa segunda temporada foi cheia de altos e, infelizmente, alguns pequenos baixos. Mas valeu totalmente a pena. Eu chorei, ri, fiquei aflita,sorridente, leve, tudo que sinto quando realmente ligo-me a um anime. A Production I.G está de parabéns novamente pelo cuidado com o cenário, as músicas e o character design. E os personagens, bem, não há muito o que falar: continuam ótimos como na primeira temporada. Apesar de alguns ainda faltarem uma profundidade - Sim, estou falando de Kazehaya.
Os momentos marcantes foram, com certeza, a declaração de Sawako e as mil e umas de Kazehaya, a chegada de um rival(?) como o Miura, a aprofundação na relação entre Chizuru e Ryuu, os momentos engraçados de Pin, entre outros. Melhores episódios? Bem, considero o
quarto, nono, décimo, décimo primeiro, décimo segundo, quinto e sexto episódio como os melhores.
Infelizmente, provavelmente teremos que esperar mais um ano para uma possível nova temporada. O mangá de KnT será publicado pela Panini provavelmente em Abril e concerteza conseguirá mais fãs. Recomendo e muito Kimi ni Todoke para quem gosta de um bom romance, leve e com pitadas de comédia. Sentirei saudades...



Personagens: 8/10
Ambiente/Cenário da História: 8.5/10
Músicas: 9.5/10
História: 9/10
Valores de Produção: 9.5/10

Nota do Anime: 86/100

1 comentários:

Bird disse...

E achei que só eu havia chorado com Kimi ni Todoke (no começo quando ela só quer fazer amigos, é de partir o coração). =)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive