Dorama Review: Otomen - 85/100


Olhando de fora, Masamune Asuka é um homem perfeito: bonito, inteligente e másculo, colecionador de prêmios no kendou - arte marcial japonesa baseada na técnica de espadas. Porém, por trás de toda essa imagem de "machão", Asuka esconde um lado feminino que não pode revelar a ninguém. Ele gosta de cozinhar, costurar, além de bichinhos de pelúcia e outras coisas "fofas".
Até que, um dia, chega em sua escola Ryo, uma menina de aparência delicada, porém valente, que faz o coração de Asuka bater mais forte. O problema é que, quanto mais Asuka se aproxima dela, mais o seu segredo corre o risco de ser exposto. O perigo fica ainda maior quando Asuka conhece o pai de Ryo. Como Asuka vai conseguir despistar as desconfianças que começarão a surgir e conquistar Ryo?

Essa é uma sinopse básica de Otomen, baseado no mangá homonimo de Aya Kanno e que é publicado aqui pela Panini. Para a surpresa de todos, eu gosto muito de doramas, e Otomen foi o terceiro que vi (primeiro foi Hana Yori Dango e segundo Yamato Nadeshiko) e qual eu gostei muito!

Os personagens são muito bons e engraçados, especialmente Isono (tenho dó dele, mas dei cada risada por conta do coitado) e Tachibana, melhor amigo do Asuka. Outros personagens que gostei muito foram o casal Tounomine (admito: virei fangirl dele) e Miyabi-senpai (sim, considero eles como casal!) , Ariake (muito fofo), a professor gordinha que fala muito engraçado no celular com a sobrinha e o professor de inglês pra lá de esquisito.

Além disso, outra coisa que gostei muito foi o humor. Era pastelão, mas quem disse que eu não gosto? Eu me vi quase chorando de tanto rir com Otomen e não foram poucas vezes! Como quando o Asuka empolgava-se com as coisas fofas e logo se repreendia ou as situações do Tounomine e a Miyabi-senpai.

Recomendo muito Otomen para quem gosta de uma comédia romântica bem fofa, leve e com um final...Hã...Um final fofo também. Ah, como eu queria ter visto um beijo entre o Asuka e a Ryo... Bem, ainda tem o mangá, então não custa ter esperanças!

Otomen
Número de episódios: 12

Personagens: 10/10
Ambiente/Cenário da História: 8.5/10
Música: 9.5/10
História: 9.5/10
Valores de Produção: 9.0/10

Nota: 85/100
[Muito Bom]

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive