Review: Mahou Shoujo Madoka Magica - 87,5/100


Quando o estúdio SHAFT anunciou que, na temporada de Janeiro, um anime do genero mahou-shoujo iria ser feito por eles, todos sentiram que aquele anime seria diferente de todos do genero. Afinal, estavamos falando do estúdio mais revolucionario dos últimos tempos, responsável por obras primas como Bakemonogatari.

Quando o primeiro episódio foi ao ar, muitos que assistiram notaram como Madoka Magica era diferente e ao mesmo tempo, mantinha alguns fatores de animes mahou-shoujo, como a protagonista adolescente que conhece um bichinho fofo e vira uma garota mágica. Porém, com o decorrer da história, todos viram como Madoka era incrivelmente diferente de todo que haviam visto antes.

Sem sombras de dúvidas, foi a partir do episódio 3 que Madoka mudou totalmente. Sim, o incrível episódio 3 que todos lembram-se por uma única cena.
Um ar negro, extremamente sombrio, tomou conta do anime depois desta cena. Seja o encerramento que até hoje dá arrepios ou os olhos vermelhos do - teoricamente - fofo Kyuubey, Shinbou não economizou em cenas sombrias.

Mas claro, Madoka tem falhas. Seja pela trollagem do diretor na abertura, a falta de desenvolvimento em alguns personagens ou o final que para alguns deixou a desejar, não podemos negar que Madoka não é perfeito.

O mundo mahou-shoujo, antes tão colorido, cheio de fofura, amizade e amor, foi transformado em algo horripilante, sombrio, frio e mortal. As soul gems, literalmente a alma da garota mágica, foi o ponto mais forte do anime, sendo a revelação de que , caso a soul gem fosse separada num raio de X kilometros da mahou-shoujo, seu corpo ficaria vazio, assustou muita gente. Outro ponto é a forma como as bruxas nascem: o corrompimento da soul gem. Quem irá esquecer-se de Sayaka e sua transformação em bruxa?

Eu poderia passar horas escrevendo sobre Madoka, mas não iria conseguir transmitir o quanto gostei do anime. Então, se recomendo Mahou Shoujo Madoka Magica?
Sem sombra de dúvidas, sim.
Melhores episódios: 03, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 12



Personagens: 1o/10
Ambiente/Cenário do Anime: 9.0/10
História: 9.5/10
Música: 10/10
Valores de Produção: 9.5/10

Nota do anime: 90/100
[Obra-prima]

1 comentários:

Ric disse...

Esse anime é pertubador.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive