Review: Detective Conan Filme 07: Crossroad in the Ancient Capital - 87,5/100

 

O sétimo filme da franquia Detective Conan lançado em 17 de Abril de 2003 (na Golden Week) foi a terceira maior bilheteria dos filmes da série até agora, arrecando 3.20 bilhões de Ienes, o que em reais seria mais ou menos 64 milhões, levando desde crianças até idosos aos cinemas para verem a mais nova aventura de Conan e companhia.

O personagem principal desde filme é um diferencial do resto: desta vez, temos Heiji Hattori, o detetive adolecente do oeste e rival - ao mesmo tempo amigo - de Shinichi Kudo. Provavelmente, este foi um dos fatores para o grande sucesso do filme, já que o personagem tem uma grande leva de fãs e estava mais do que na hora dele ter um filme para ele. 

A história é tão boa como as dos outros filmes, como Magician of the Silver Sky (filme 8) e Full Score of Fear (filme 12) e com o bom místerio de sempre da série. Um dos grandes destaques do filme são as lutas: o nível de animação era incrivel, com detalhes tão bem feitos que deixaria qualquer fã da série de queixo caido ao comparar com os filmes anteriores. Deixo destaque a luta entre Heiji e o vilão no telhado do templo: uma luta de tirar o folêgo, com animação acima da média e movimentos da camêra incriveis.

Pequena Sinopse: Neste filme, o nosso pequeno detetive viaja para Kyoto para resolver um caso envolvendo um roubo e assassinato. Ele se encontra com Heiji e Kazuha, que está lutando contra o pensamento de que Heiji está viajando para Kyoto para encontrar seu primeiro amor, uma garota que ele conheceu entre os flores de cerejeira de Kyoto. Enquanto Heiji procura por essa menina, ele se encontra com Conan para ajudar a resolver o caso.Quando eles começam a investigar em conjunto,a situação fica cada vez mais perigosa. O que exatamente está acontecendo afinal, e o assassino tem algo em mente para Heiji também? Conan está pronto para ajudar quando eles se encontram na encruzilhada na antiga capital!

Os momentos românticos foram ótimos também: toda a história do primeiro amor de Heiji, os ciúmes de Kazuha e Shinichi (sim, na forma de Shinichi) reecontrando-se com Ran - mesmo que tenha feito ela desmaiar segundos depois.

Caso você perda um pouco da vontade de ver o filme no meio, continue pois ele fica muito bom. Eu senti isso, por isso este filme não ganhou 90 (ao contrário de The Lost Ship in The Sky), mesmo assim, considero Crossroad in the Ancient Capital um dos melhores filmes de Detective Conan, provavelmente em quarto lugar. Além disso, a música tema "Time After Time", cantada pela maravilhosa cantora Mai Kuraki, dá um charme a mais ao filme, porém, estaria em quinto lugar entre os melhores temas de filmes de Detective Conan.

Aviso: Não pare de ver o filme nos créditos, a uma cena muito fofa depois deles.


 Detective Conan Filme 7: Crossroad in the Ancient Capital (Encruzilhada na Antiga Capital)

Personagens: 9.5/10
Ambiente/Cenário da História: 9.5/10
História: 9.5/10
Música: 9.5/10
Valores de Produção: 9.5/10

Nota do Filme: 87,5/100
[Muito Bom]


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive