Review: Detective Conan Filme 14: The Lost Ship in The Sky - 89/100


Detective Conan: The Lost Ship in the Sky é o décimo quarto filme da franquia Detective Conan. Lançado em 17 de Abril de 2010, na Golden Week, o filme arrecadou a incrivel - porém comum para a série - marca de 3,19 bilhões de Ienes, sendo o quarto filme da série com maior bilheteria, perdendo para Crossroad in the Anciant Capital (terceiro lugar), The Phantom of Baker Street (segundo lugar) e The Raver Chaser (primeiro lugar), levando novamente de crianças a idosos ao cinemas.

Desta vez, o filme tem como personagem central o segundo ladrão mais famoso do mundo anime, Kaitou Kid. (ele perde para Lupin III, claro) Curiosamente, em uma recente pesquisa popular, foi revelado que o personagem é o favorito dos fãs, ganhando até do personagem principal, Shinichi Kudo! (ficou em segundo lugar) Partircularmente, eu concordo. Gosto muito mais do Kaitou Kid do que do Shinichi. Só pelo filme ter o ladrão como personagem central, já era garantido o sucesso na bilheteria.

Resuminho: Kaitou Kid está de olho na "Lady Sky", jóia a bordo do Bell 3, a maior aeronave do mundo. No entanto, um misterioso grupo terrorista chamado Red Shamu-neko [Gato Vermelho Siemes] seqüestrou a aeronave, juntamente com Ran, Sonoko, Detective Boys, Kogoro e Conan.

Na minha opinião, The Lost Ship in the Sky é sem sombras de dúvidas, o segundo melhor filme de Detective Conan. Com ótimas cenas de ação, um romance inesperado (?) entre Ran e Kaitou Kid, entre outras situações muito boas. Claro, também há para as fãs de Kaitou Kid, as várias cenas onde ele aparece. Novamente, assim como falei na review de Crossroad in the Anciant Capital, (ver AQUI) este filme é um prato cheio para fãs da série. O orçamento parece um pouco maior do que os filmes anteriores, explicando as cenas muito bem feitas, como a de Conan fugindo dos ladrões (minha cena favorita do filme, por acaso) ou os usos casuais de CG. Todos os personagens que gosto apareceram no filme - Sim, até Heiji Hattori apareceu!

Este filme é uma boa pedida caso você esteja interessado em ver algo com ação, aventura, comédia, romance e mistério, tudo que Detective Conan consegue balancear muito bem. Eu recomendo muito.


Detective Conan Filme 14: The Lost Ship in the Sky (O Návio Perdido no Céu)

Personagens: 9.5/10
História: 10/10
Ambiente/Cenário da História: 9.5/10
Música: 9.5/10
Valores de Produção: 9.5/10
Nota: 89/100
[Muito Bom]

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive