Primeiras Impressões: Natsume Yuujin-chou San

 Se você achou Ikoku Meiro no Croisée o anime mais calmo da temporada, pense duas vezes.

Tenho que confessar uma coisa: eu tinha um grande pé atrás em relação a Natsume Yuujin-chou. Nunca li o mangá, não havia o menor interesse em ver o anime e muito menos a segunda temporada. Algo me irritava nesta série. Certo dia - ontem - resolvi dar uma chance - afinal, é tão famoso e aclamado pelos "críticos" - e baixei o primeiro episódio da primeira temporada. Não vou dizer que foi "amor a primeira vista" por que definitivamente não foi. Porém, o que eu havia visto deixara-me interessada. Quando vi, era uma hora e meia da manhã, e eu já havia terminado a primeira temporada. Uma simpatia pela série foi crescendo conforme os episódios. Seria a calmaria? Seriam os personagens? Seria a leveza do anime? Até agora não sei explicar muito bem. Claro, Natsume Yuujin-chou não é um anime perfeito, longe disso. Porém, ao terminar a primeira temporada, logo me veio a lembrança de eu mais nova, terminando Mushishi as lágrimas enquanto assistia no Animax. Por que me lembrei daquilo? Bem, para mim, Natsume Yuujin-chou é um Mushishi, os dois são como irmãos, digamos assim. Por isso eu simpatizei? Não sei responder.

A terceira temporada começou de forma calma, pacata, como todos os episódios da série. Agora, Natsume Takashi tem amigos, - pela primeira vez na vida - ama os Fujiwaras e sua relação com o sempre hilário Nyanko-sensei está muito forte. Poderia-se dizer que Natsume, então, amadureceu? Acho que sim.
Como nas outras temporadas, a ayakashi que está a procura do "Livro dos Amigos" está solitaria. Ela sente falta de Ryoko, a avó de Natsume. A presença desse sentimento e de outros, fazem com que o telespectador sinta-se conectado a história. Algo parecido ocorreu em Anohana. Porém, confesso que na primeira vez que a ayakashi apareceu, fiquei com medo dela. Só no final descobri o quanto ela era boa. A animação está bela, como de costume do estúdio Brain's Base. O diretor de Baccano, Durarara, Kuragehime e das duas temporadas anteriores de Natsume volta a fazer o que faz de melhor e com muito jeito. Ele é um dos meus diretores favoritos. E os dubladores também continuam ótimos com suas atuações.

Sobre eu postar a cada semana sobre Natsume, irei pensar no caso com carinho. Em breve, farei reviews das temporadas anteriores. Mas recomendo muito está série tão gostosa como uma brisa leve de primavera.

Classificação: **** - Ótimo -

Abertura: 「僕にできること」 (Boku ni Dekiru Koto) por HOW MERRY MARRY - Adorei a música, leve como o anime. Os visuais também são bonitos. (Nota: 9.0)

Encerramento:  「君ノカケラ feat 宮本笑里」 (Kimi no Kakeru feat Miyamoto Emiri) por 中孝介 (Atari Kousuke) - Não gostei da música, porém, o visual é muito bonito. (Nota: 8.0)

3 comentários:

Unknown disse...

heheehehe, gostei bastante dos seus comentários. Eu já tinha decidido baixar toda a primeira temporada para ver o que esse anime tem de especial, mas suas palavras me deixaram com mais vontade ainda. Mas terei que esperar mais um pouco :X

Jr disse...

Quando eu vi esse animê no poster de estréias de julho eu nem me interessei muito pra falar a verdade, mas depois eu descobri do que se tratava o animê, e eu fiquei muito surpreso ao descobrir isso, pois ele trata de um tema que eu gosto bastante que é sobre Youkais, eu acabei de ver a primeira temporada, e achei muito bacana e tive a mesma impressão que você, achei ele bem leve, bem agradavél de se assistir, por isso mesmo eu vou me apressar pra ver logo a segunda temporada, pois a terceira já ta aí né? e eu não gosto muito de acumular episódios, mas eu não vou me importar muito em fazer uma "maratona" de Natsume Yuujinchou afinal de contas agente assiste 5 episódios seguidos e parece que não passa nem 1 hora.

Faluzure disse...

Há tempos que eu estava esperando por essa temporada.
Natsume é uma anime extremamente agradável justamente pelo seu ritmo diferenciado. Sem sombra de duvidas é um anime que esta no meu top 10.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive