Primeiras Impressões: NO.6

Um futuro totalmente incerto


NO.6 era, sem dúvida nenhuma, um dos animes mais esperados por mim nesta temporada. Além de ser um anime que passaria no bloco noitaminA - algo que deve ser levado com muito mérito - e baseado em uma série de livros famosa no Japão, o anime tinha - e tem - o grande desafio de fazer com que as pessoas parem de pensar que todas as ficções cientificas ou fantasias que passam no bloco são sempre um fracasso. Isso ocorreu por causa de Fractale e [C], duas grandes decepçõs deste ano.  Seria NO.6 capaz de mudar este fato? Bem, pelo primeiro episódio e como disse no inicio desta pastagem: é um grande mistério.

Este primeiro episódio não mostrou muita coisa. O ritmo foi lento, porém, bom. O desenvolvimento entre Shion e Nezumi foi bem feito, dando uma certa profundidade aos personagens e fazendo-os não serem mais apenas "clichés" como foi pensado por muitos quando liam a sinopse. Simpatizei bastante com o garoto de cabelos azuis e olhos misteriosos - há algo naqueles olhos - e talvez o fato de seu dublador - Yoshimasa Hosoya, o Shichika de Katanagatari e o Yukikata de Level E -  ser um dos meus favoritos talvez tenha ajudado. Já Shion também ganhou minha simpatia por ser... Bem, "fofinho" e "esquisito" ao mesmo tempo. E sua amiga é bem bonitinha também.

Uma coisa que intrigou-me muito foi o tal "choro do Moondrop". Afinal, o que é aquilo? Por que as pessoas acham tão bonito e ainda param para ouvir? E quais segredos a NO.6 esconde? Estou ansiosa para ver.

No final, o primeiro episódio - de 11 - de NO.6 foi apenas de introdução aos personagens e ambiente. Não ocorreu nada "tão" revelador e bombástico, porém, a história promete ser muito boa. Deixo aqui minhas esperanças que esse anime não desaponte como [C] e Fractale fizeram.

Classificação: *** - Excelente -

Abertura: 「Spell」por LAMA - Não gostei. Pronto. 「Nota: 6.0」
Encerramento: 「六等星の夜」 (Rokutousei no Yoru) por Aimer - Ah, esse eu gostei bastante. (Nota: 8.5)

2 comentários:

Unknown disse...

Shion e Nezumi s2 hehehe
Aguardo muitos fanarts desses dois D: D:

Mas então, não foi uma das melhores estreias, mas boto muita fé nessa nova empreitada do Noitamina, espero que dessa vez não vá tudo pelo ralo. Você continuar comentando No.6 aqui? Seria bom, é um anime que parece, vai ter muito o que comentar, sabe. Bye :)

Fábio[portuga] disse...

"fazer com que as pessoas parem de pensar que todas as ficções cientificas ou fantasias que passam no bloco são sempre um fracasso. Isso ocorreu por causa de Fractale e [C]"

realmente esse ano tivemos grandes decepções no bloco mas... por lá já passou o Fantástico Higashi no Eden!

de qualquer forma o primeiro epi não nos mostrou muita coisa, foi mais como um prologo... mas.... não gosto de yaoi e eh obvio que ele tem uma "pegada" yaoi...

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive