Mawaru Penguindrum - 14


 E fomos surpeendidos novamente!



Se haviam dúvidas sobre a "mão do diretor DIVA" neste anime, aposto que todas foram apagadas. Neste episódio, temos em destaque uma das grandes paixões dele, carros, e a inclusão de personagens lésbicas à estória. Quer dizer, logo no começo do episódio, é nos revelado que Tsubasa, "o" colega de Yuri na peça, é na verdade a Tsubasa, e que elas tem um caso! O melhor foi a Yuri dando um "passa pra lá" na companheira sexual e teatral, dizendo que a mesma não era boa o suficiente. A cena onde a loira dirigi seu poderoso carro na linda noite também merece destaque pela qualidade de animação, apesar de que já prevejo muitos dizendo mal do CG do carro. Não ligo (rs).

Já Shouma, oh, nosso fofo Shouma, dá um "passa pra lá" em quem? Na pobrezinha apaixonada da Ringo! Ele disse a ela que não quer vê-la mais, não percebendo a mudança significativa de sentimentos da menina em relação a ele. Fiquei com muita dó dela, chorando na rua, após levar um fora. Se eu estivesse lá, daria um abraço bem apertado nela. Mas continuando!

Himari, fofa como sempre, terminou os cachecóis de Hikari e Hibari (aí está a explicação do por que elas usavam um cachecol no encerramento novo!) mas percebeu que não tinha chances de dar o presente as suas ex-melhores amigas de infância. Resultado: jogou tudo no lixo. Tempo depois, Satonashi, nosso misterioso cara de cabelos cor de rosa, indo checar a saúde da nossa linda Himari, percebe os cachecóis no lixo e os pega, tomando-os para si. Himari nem ligou, pobrezinha...

Kanba, ao pegar dinheiro com os misteriosos homens de preto, para pagar a quantia a mais que Satoshi pediu para dar a segunda dose do "liquido da vida", é surpreendido por Natsume, que acaba com todos os caras misteriosos, quase acaba com Kanba - que dá uma rasteira nela no maior LIKE A BOSS - e ainda dá uma chorada por ele amar - provavelmente - Himari e não ela. Dó? Não.

E ai, veio a sequência de cenas mais surpreendentes do episódio: Yuri "sequestra" Ringo, que estava chorando na rua por causa de Shouma, indo para uma noite FABULOUS MAX em um balneário. Tudo ia bem, com conversas sobre Momoka, quando a loira dopa nossa stalker favorita e deixando a nua, e começa a dizer o quanto a pele de Ringo é linda, bla bla bla bla, e o quanto ela é parecida com Momoka. Ai você já começa a juntar as peças e quando vê, Yuri está pelada sobre Ringo com uma CORDA VERMELHA, prestes a beija-la. Acaba o episódio e você fica sem palavras.

Na minha humilde opinião, de tanto a Yuri falar que ninguém a conhece realmente, e mesmo assim dizem que ela é linda, provavelmente ela é ou uma hermafrodita ou uma transexual. Vamos descobrir nos proximos episódios!

Opinião:  **** (Ótimo
---------------------------------------------- 

 ATENÇÃO:

Sobre os episódios anteriores não publicados no Special Days, aqui está a explicação: eu tive um problema de saúde e por isso, não publiquei no blog. Agora, já recuperada, irei fazer posts chamados "Catch-Up Mawaru", onde eu falo de três episódios em cada. Serão três posts assim.
Sobre os animes desta temporada que foram "Os Escolhidos", até agora, são estes:


FATE/ZERO
SEKAI ICHI HATSUKOI 2
PERSONA 4 - THE ANIMATION
WORKING'!!

E estou em dúvida entre: Guilty Crown e UN-GO, para ser o anime do Noitamina que irei cobrir. Queria a opinião, se puderem, de qual vocês acham melhor!

6 comentários:

Carlírio Neto disse...

Saudações


Me considero suspeito demais para falar sobre Penguindrum...
É o tipo de anime que sigo, acompanho, mas que prefiro não opinar antes do final. Não pergunte o porque de tal comportamento, apenas não o acho estranho...

Provavelmente, falarei deste anime mais para frente, quem sabe, em janeiro, quando lançarei uma nova proposta para o blog.

E, à julgar pela forma como dissertaste sobre este episódio, Penguindrum para estar caminhando para o que chamo de "final inesperado". É aguardar para ver...

Quanto ao anime que irás cobrir...
Em minha opinião, seria Un-GO. Mas, tendo em vista um pouco que sei (via Twitter e seu blog) sobre seu gosto por animes, Guilty Crown talvez seja mais de seu agrado para dissertar aqui no Special Days.


Até mais!

Marianna | Ringo disse...

Um dos episódios mais inesperados do anime. Quem diria que a Yuri, na verdade, curtia um yuri, né? Ainda mais depois de toda aquela disputa pelo Tabuki.
Bom, senti muita pena da Ringo nesse episódio, tanto pelo fora do Shouma, quanto por ser dopada e levada para o futon(!); mas ainda tenho esperanças de que alguém interrompa, nunca se sabe. (hahaha)

Sobre a Himari, conseguimos ver que ela não era apenas uma garota gentil, já que não voltou atrás na hora em que o Sanetoshi pegou os cachecóis. Parece que a Himari também consegue guardar ressentimentos.

Aguardo ansiosamente o próximo FABULOUS MAX episódio, esse promete. E ótima postagem, Rah. :D

Bird disse...

Esqueci de Mawaru o/ .Baixar agora. Não posso opinar quanto aos dois citados porque não sou fangirl das animações do Noitamina. [Não exageradamente como os outros...=/] Mas,gostei de Guilty

Anônimo disse...

onde tem pra baixar em portugues ?

Anônimo disse...

Então a Yuri era yuri... Literalmente falando... rs

Juliuzzz disse...

Igual ao Eduardo A. Ribeiro o meu amigo fez uma brincadeira igual com o nome dela xD
O bom de Mawaru Penguindrum é que é meio impossivel dizer pra que lado que a história seguirá é tudo tão imprevísivel, no final desse episódio eu fiquei pensando "WTF" eu não esperava que do nada a Yuri fosse pra cima da Ringo
Eu só não fiquei com dó da Ringo por que ela foi uma pessoa horrível com o Shouma .

Interessante essa sua teoria sobre a Yuri ,ela deve ser hermafrodita mesmo já que eu acho meio impossível uma criança virar transexual.

Obs:Você errou o nome do cara , você diz que uma hora é Satonashi e depois é Satoshi mas o nome real é Sanetoshi só pra te avisar .
Eu acho melhor você comentar Guilty Crown ,tipo ao que parece a maioria dos otakus vão assistir Guilty Crown

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive