Review: Shingeki no Kyojin (Primeira fase - anime) - 89/100


Este review se baseia até o episódio treze do anime Shingeki no Kyojin. Pode haver spoiler então caso não tenha visto ainda, não diga que não avisei.
Hype gigante, titãs gigantes, muralhas gigantes, tudo gigante em Shingeki no Kyojin. Mas será que vale?

Que Shingeki no Kyojin é a nova febre do momento ninguém pode negar. O anime possui uma ótima nota no My Anime List, é altamente recomendado e elogiado pelos blogs de anime e o mangá vende igual sorvete nos dias quentes. Eu estava me concentrando nos estudos na temporada que o anime saiu por isso não pude acompanhar devidamente mas via sempre que possível. Confesso que foi o único anime daquela temporada que chamou minha atenção puramente pelo alto – e quando eu digo alto é alto MESMO – hype envolvido. Afinal, o que tinha naquele anime que todos estavam tão loucos, tão wow wow? A curiosidade matou o gato e resolvi acompanhar.
Pra você que não sabe a história de Shingeki no Kyojin /apreviarei como SnK daqui para frente/ aqui vai uma sinope num oferecimento do Chuva de Nanquim:
A história de Shingeki no Kyojin gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar  história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa
Bom, o primeiro episódio temos a introdução de todo o problema com os gigantes e somos apresentados aos três protagonistas principais: o invocado Eren, a protetora Misaki e o amigo bonzinho Armin. Mostra-se a vida que os três levam e quando ninguém esperava, depois de muitos anos, um gigante ENORME aparece e entra pela barreira da cidade, deixando caminho livre para outros titãs. Mata muita gente e como é dito na sinope, um dos titãs come a mãe de quem? de quem? do Eren. O menino fica ainda mais irritadinho e invocado do que antes, dessa vez determinado a aniquilar os titãs.

Bom, o episódios seguintes tem o treinamento do trio quando decidem entrar na armada contra os titãs e é mostrado muitas outras coisas como o passado de Misaki, novos personagens cativantes e muita matança de titã. Uma das coisas mais chocantes, definitavmente, dessa primeira fase, foi a “morte” do Eren. Eu, mera espectadora que nunca tinha lido o mangá, fiquei num desespero sem tamanho. Resolvi não ler o mangá para não estragar a emoção enquanto tive que sofrer todos os episódios até saber que o titã com consciencia era o Eren /mesmo que eu já suspeitasse por causa de sua aparencia e determinação de acabar com os titãs.

Um ponto a ser destacado no anime – entre vários – é o exagero nas expressões, nas falas, em praticamente tudo em SnK. Eu não estou reclamando, antes de mais nada. Acho que todo esse exagero deixa o anime muito mais intenso, gostoso, aumenta o desespero. Os discursos de alguns personagens – como o Armin quando tentava convencer o comandante a não matar Eren – me levava aos arrepios. A dublagem japonesa é uma das coisas que mais admiro e respeito no mundo dos animes – mesmo que algumas vezes irrite – por isso admito que o trabalho de dublagem em SnK é nota dez.  O uso de cores é moderado, nada MUITO colorido nem muito escuro, na média. A trilha sonora é outro ponto alto por conta de sua extrema qualidade. As cenas que eles usam a enjenhoca para saltar de uma casa pra outra para atacar os titãs são muito bonitas e empolgantes, a animação está na média e em certos episódios dá para perceber a qualidade decair ou até o uso excessivo das mesmas cenas mas isso é para salvar dinheiro para depois.

Os personagens secundários são um charme mesmo que não muito aprofundados até agora. Já os três principais fico meio receosa de comentar. Não é que não goste deles mas tenho que confessar que Eren me irritou várias vezes, que Mikasa enche o saco as vezes e que quero sacudir o Armin. Os três são clichês que deram certo mas mesmo assim são clichês. O protagonista determinado por algum trauma mas parece um moleque as vezes; a protagonista feminina calada mas extremamente forte + um passado traumático; e o amigo deles que é considerado fraco e medroso mas que nas horas certas virá o herói. É, minha opinião sobre Eren, Mikasa e Armin é essa, por enquanto.

Os titãs são um caso aparte: alguns me fizeram cair na gargalhada por causa de seus rostos e seus jeitos; outros me fizeram quase morrer de medo. Quero saber o segredo por trás deles e por que gostam tanto de se alimentar de humanos. Porque de alguns serem maiores que outros? Porque Eren consegue se transformar num titã? Tem algo haver com o que o pai dele fez e o que está no porão da casa antiga dele? São tantas perguntas e tenho certeza que não terão respostas pois o mangá ainda está em andamento. O anime está num ritmo bom e acho que cortaram bem para dar inicio a segunda fase do anime. Foi muita tensão a parte de fechar a muralha mas agora veremos o que nos aguarda.

No geral posso dizer que gostei muito do anime e o considero o melhor do ano até agora. O hype é justificavel e quando acabar, irei começar a ler o mangá.
E você? O que acha de Shingeki no Kyojin até o episódio treze?
Esse foi meu primeiro Anime Review e espero que tenha gostado. Se não gostou, bem, desculpe. Irei melhorar na próxima. Até o próximo post semana que vem.

Personagens: 8/10
Ambiente/Cenário da História:9/10
Músicas: 9.5/10
História: 9/10
Valores de Produção: 8/10

Nota do Anime: 89/100

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Rah
Apenas alguém que gosta de escrever suas opiniões.
Ver meu perfil completo

About this blog

Quer ler sobre anime, mangá, doramas (coreanos e japoneses), kpop/krock/jpop/jpop, entre outras coisas? O Special Days é um blog onde a cultura japonesa, coreana e devaneios da autora Rah Walker se encontram para lhe proporcionar momentos especiais e/ou uma boa leitura!

Espero que goste do blog e tenha uma boa leitura!

Parceria

Está querendo fazer parceria com o blog Special Days? Envie um e-mail para rahwalker007@gmail.com com seu nome e endereço do blog!

Estou Assistindo (Animes)

  • Free! - 01/12
  • Kuroko no Basket - 02/25
  • Tonari no Kaibutsu-kun - 06/13

Archive